CLICK PHONE

 


            No caminho ao trabalho, a única coisa que me anima é ouvir minhas músicas no meu novo fone de ouvido. Ganhei de presente da minha mãe há uma semana, no meu aniversário de 24 anos; ele é moderno, sem fio e tem uma acústica perfeita. Quando o coloco, mal consigo ouvir os ruídos externos; o que é bom, pois assim não preciso escutar as conversas alheias no ônibus. Além disso, ele possui botões perfeitamente colocados para trocar de música, tanto para avançar quanto para voltar, aumenta e diminui o volume com apenas um toque leve e discreto. E o melhor, possui uma tecnologia chamada “Click Phone”, com ela, basta falar “Click Phone” e ele é ativado na sua playlist favorita. Ah... estou amando esse aparelho.

            Ultimamente minha vida tem sido muito estressante, tem hora que nem sei explicar, mas sinto muita pressão de todas as partes. No trabalho sou pressionado para realizar minhas funções, as quais faço com muita habilidade, mas nos últimos tempos tenho acumulado funções e não considero meu salário bom para um supervisor de lanchonetes fast-food. Falando assim até parece um bom cargo, mas na verdade é só muita responsabilidade e dor de cabeça. O pagamento me basta para pagar a faculdade e juntar uma grana para comprar um carro futuramente.

            O fato é que me sinto no limite em minha rotina. Ao acordar, mal engulo um suco verde, corro para a academia, depois faculdade, saio direto para o trabalho e no fim do dia, quando chego em casa, estou derrotado. Tenho consciência de que é uma fase necessária, mas meus mundos parecem não se conversar. Sempre tive apoio dos meus pais e eles me ajudam em tudo, mas fico triste em não querer conversar com eles quando chego em casa devido ao meu mau humor.

            Já faz algum tempo que vou trabalhar, meio que obrigado. Na faculdade sinto vontade de matar quando é feita uma pergunta idiota ou um professor é muito incompreensível. Não tenho paciência com coisas comuns como esperar o ônibus no ponto, quero logo que ele chegue; esperar a tela do aplicativo do banco abrir, já tenho um impulso de jogar na parede; me concentrar para ler um livro, quero ou dormir ou morrer; e por aí vai.

           Minha mãe, com todo o amor e sabedoria me deu o melhor presente que poderia. Descobri ontem que cada vez que estou muito nervoso basta eu dar um “Click Phone” e minha vida melhora.

            Ônibus lotado, mal cheiro do colega do lado logo pela manhã e eu... Click Phone minha vida muda da água para o vinho. Coloquei como favorita a lista de músicas do meu musical preferido, Waitress, que meus pais me levaram para assistir uma vez. As canções são positivas, animadas e românticas. Como não me sentir melhor?

           Chefe ligando e me fazendo trabalhar fora do meu horário e... Click Phone  começo imaginar um palco com uma garota preparando tortas na lanchonete do Cal. Pessoal do TCC infernizando a minha vida, no grupo de mensagens, para que eu faça o que eles deveriam ter feito e... Click Phone  parece que alguém se apaixonou por um médico. Meu celular com um ícone de mensagem de voz, que eu tenho certeza que é só um ruído, e não quero pagar para ouvir isso e... Click Phone  as melhores amigas engraçadas me fazem rir enquanto esperam o resultado de um teste de gravidez. No horário de almoço no escritório pessoas falando como sentem orgulho em trabalhar na empresa que tanto me faz mal e... Click Phone  açúcar, manteiga e farinha; composição perfeita para uma boa torta. Pessoas sem noção falando como depressão e problemas psicológicos são “coisas de vagabundo” e... Click Phone  o mundo é um musical com muito sapateado. O coração batendo mais forte porque acha que não vai aguentar a pressão que vida põe sobre o futuro e... Click Phone  de repente, não há mais problemas, e sim, um sentimento de que tudo dará certo. Os problemas que aparecem a cada segundo na mente tirando qualquer chance de ser grato a tudo de maravilhoso que tenho na vida e... Click Phone eu posso entender que as maravilhas da vida estão nas pequenas coisas. Contas para pagar e... Click Phone  sinto que posso ser muito bom em alguma coisa que eu realmente ame fazer. Medo de que meu pânico, sobre tudo, ultimamente, me dê um infarto e... Click Phone não tenho mais preocupações, além de seguir o ritmo dessas belas canções.

            Tenho usado essa estratégia o dia todo, em cada momento que posso sair da minha realidade. Nem sempre a vida que parece perfeita aos olhos dos outros é, de fato, assim para quem a vive. No entanto, enquanto não posso mudar algumas coisas, vou me adaptando aos sentimentos. Se tem uma coisa que aprendi com essas músicas é que o amor prevalece em tudo que fazemos. É possível viver de forma feliz, mesmo que eu ainda não saiba como e ainda sinta uma forte cobrança de mim mesmo para com o mundo, quando ativo minha válvula de escape eu sei que posso respirar e ganhar fôlego para uma sessão que me tortura. Não é para sempre. É pelo tempo que eu levar para descobrir como ser feliz...

            Click Phone a todo momento que posso, eu utilizo esse meu novo método para sair da realidade, que me faz tão mal, e me traz alegrias e motivos para sorrir. Click Phone meu novo melhor amigo, protetor e camarada. Click Phone Agora eu tenho pensado nessa tecnologia até quando não estou conectado, e pasme, funciona. Meu cérebro ficou condicionado a toda vez que eu estiver sofrendo emocionalmente, por qualquer motivo, ao “Click Phone” e automaticamente eu começo a lembrar das coisas boas que tenho, a pessoa maravilhosa que sou e posso ser e meu próprio corpo começa a me defender das armadilhas do estresse.

               Hoje é minha folga, então para não me aborrecer com nada, durante a tarde eu vou dar um... Click Phone.


Bruno Lopez

Bruno Lopez

Comentários

Postar um comentário

Conte o que achou do texto...

MAIS POPULARES