LISTINHA


 


De repente, me dei conta que era 30 de dezembro e eu ainda não tinha me preparado para o novo ano que começaria. Alguns dizem que é bobagem e que não deveríamos nos preocupar tanto com a marcação de um período, mas para mim, significa muito mais do que isso, simboliza uma nova chance, a oportunidade de traçar novas metas e realizar novos feitos.

Mas, como de costume, nada pode ser feito, assim, do nada. Desde criança, eu gosto de fazer listas para tudo. Lista dos presentes que iria pedir ao papai Noel, dos meus melhores amigos, colegas e conhecidos (sim, eu sempre separei bem as coisas), coisas a se fazer, do mercado (clássica), músicas perfeitas, filmes marcantes, séries sensacionais e por aí vai... mas uma lista que nunca pôde faltar, é a lista de desejos para o novo ano. Esta sim, é uma das mais importantes para se organizar mentalmente em como serão os próximos 12 meses.

Bem, com papel e caneta na mão, comecei a pensar no que eu gostaria de ser e ter no ano novo, então coloquei a cachola para funcionar. Talvez trocar de carro seja interessante, mas pensando bem, o meu está novo e eu o adoro; mudar de casa ainda não está nos meus planos, me sinto tão aconchegado onde estou; meu emprego pode não ser o dos sonhos, mas percebi que trabalho com certo prazer; alguns mimos que satisfaçam meus caprichos seriam bem vindos, mas também não chega a ser uma meta; deixa eu pensar...

Na seção de estudos vou apenas continuar o que já comecei, senão vira bagunça; ah, uma incrível viagem dos sonhos, esta sim irá para a lista; também posso tentar me alimentar melhor; tentar ser mais compreensivo com as pessoas; ajudar mais o próximo... Mas, parando para pensar, isso é o mínimo que se espera, embora eu deseje evoluir como ser humano. Deixa eu analisar melhor...

 

“Listinha

 

1-      Fazer uma viagem incrível;

2-      ...”

 

Credo! O que está acontecendo comigo? Sou especialista em listas, e do nada, não consigo montar uma de última hora?

Tento trocar a posição em que estou no sofá, deito, sento no chão, abro a enorme porta da sala, respiro o ar do verão, ando um pouco pelo jardim, sinto o sol me tocar... perto de mim, tem algumas árvores que me dão a sensação de paz infinita quando fecho os olhos. Droga! Alguma coisa deve me inspirar.

Decido sentar no pequeno gramado e começo a reparar nas formiguinhas que carregam folhas enormes, e mesmo assim parecem sempre dispostas e felizes; ao lado uma abelha que coleta o pólen de algumas flores; a lagarta que quer virar borboleta e os pássaros que buscam todos dias por abrigo e comida, e mesmo sem saber como será no amanhã, nunca passam fome ou sede. A vida é sensacional quando vista com atenção, e eu, tenho certeza de que nenhum desses bichinhos fazem listas, eles simplesmente vivem.

Quando tive esta percepção, olhei novamente para o papel já amassado em minhas mãos, respirei fundo aquele ar de liberdade e rabisquei meu novo objetivo.

 

“Listinha

 

1-Fazer uma viagem incrível;

Parar de fazer listas e ser feliz no ritmo da vida”.


Bruno Lopez

Comentários

  1. Chega de lista e bora ser feliz. Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Quem nunca fez uma lista de final de ano? Rs. Feliz ano novo!

      Excluir
  3. Sensacional amei o texto quem nunca
    Bora ser feliz no ritmo da vida observar os pequenos detalhes que na verdade são grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada detalhe pode ser grandioso se prestarmos atenção... feliz ano novo!

      Excluir

Postar um comentário

Conte o que achou do texto...

MAIS POPULARES