FILA DE ESPERA


Se pararmos para pensar, estamos sempre em uma fila de espera. Sempre tem alguma coisa que está para acontecer. Mesmo quando não se está fazendo nada, espera-se que queiramos fazer algo.

É estranho refletir sobre isso, mas ao mesmo tempo, me faz pensar. Eu estou sentado em uma cadeira bem desconfortável esperando o médico me chamar para fazer um exame nada convidativo. Para chegar até aqui, eu esperei o carro que iria me pegar; antes de me arrumar, esperei meu irmão sair do banho para eu me aprontar; pensando ainda mais atrás, eu esperei 40 minutos no telefone para ser atendido no setor de reclamações da minha operadora de TV; mais cedo ainda, esperei meu chefe terminar o almoço com o sócio para lhe apresentar meu projeto. Falando em trabalho, esperei anos para ser promovido, consegui, mas agora, espero constantemente para sair de lá.

Parece que estamos realmente sempre em função do que está por vir.

— Diego Martins, sala dois! — grita uma voz ardida ao fundo.

Enquanto levanto e caminho lentamente ao exame, fico remoendo a ideia de que nunca estou vivendo o presente, porque para mim, o agora, é o esperar pelo futuro, e quando alcançamos o objetivo, mal apreciamos, pois já estamos esperando o que acontecerá ou virá depois...

Bom, depois de muito pensar, percebo que tenho que evoluir bastante ainda em minha jornada. Em frente à porta da sala, giro a maçaneta esperando que dê tudo certo.

E você, o que está esperando?


Bruno Lopez


 

Comentários

  1. A vida é agora
    Refletir sempre é bom para alinharmos nossos objetivos

    ResponderExcluir
  2. Tem horas que tudo o que temos que fazer é esperar, mesmo isso sendo a última coisa que desejamos fazer.
    Agora por exemplo, estou esperando a aula acabar (risos) . É bem o que você escreveu, sobre sempre em função do que está por vir. As vezes parece que só existe o futuro, e o presente é uma imensa fila de espera. Talvez entender que o processo é necessário para o resultado final seja ele qual for, também seja importante e nos ajude nessas tantas esperas que a vida nos oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tem como escapar da espera em todos os momentos da vida, mas concordo com o que disse, entender o processo é fundamental.

      Excluir
  3. Gde verdade !!!
    Mas, pense que sem graça seria se não tivéssemos a espera....por algo !
    Continuo esperando que a vida me surpreenda com muitas coisas , e sei que o inesperado caminha junto !!!!

    ResponderExcluir
  4. Espero o próximo conto...Sei que será maravilhoso!...Bjs, querido!...❤🤩🥰💋

    ResponderExcluir
  5. Espero nesse momento que as coisas voltem ao normal...chega de espera rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tudo precisa voltar, a espera acaba com a gente, mas também nos protege...

      Excluir

Postar um comentário

Conte o que achou do texto...

MAIS POPULARES