FIQUE DE RECUPERAÇÃO

 


Desde criança nós somos destinados a ter medos e crenças limitantes. A palavra recuperação, à primeira lembrança, me remete à escola. Ficar estudando depois das férias enquanto seus amigos estão já descansando em casa, é assustador. Além disso, ainda te transforma em alguém não tão especial, aquele que tem mais dificuldades, que todos julgam, que os professores olham torto, que já não esperam muito da sua pessoa.

Estes sentimentos, de alguma forma (ou de todas), abalam nossas estruturas e nos fazem fugir a todo custo disso. É claro, que olhando positivamente neste caso, há um incentivo maior para estudar, se empenhar mais nas atividades da escola, mas como cada um é diferente do outro, os esforços acabam sendo desiguais. Muitas vezes, ficar para recuperação, não é uma punição, mas uma oportunidade de ver tudo com outros olhos, sem tantas distrações, com mais atenção para si, e enfim, entregar o resultado esperado.

Na vida, continuamos querendo ser perfeitos e nos aprimorando cada vez mais para nos destacarmos. Errar nos torna fracos, nos sentimos menores, vamos aos poucos deixando de acreditar em quem realmente somos. Se permita a recuperar suas forças, refazer suas estratégias, sonhar novamente, resgate seus desejos mais profundos, seja a pessoa que deseja ser de verdade.

Ter um tempo para refletir, seja em suas férias, final de semana, uma horinha sequer em uma tarde chuvosa, ou em um período de repouso absoluto, nos traz muitas reflexões, e sabendo aproveitar esse tempo, podemos nos curar daquilo que não nos faz bem. Reconecte com você, abra sua mente e se permita a voltar um passo para depois avançar, se permita a ficar em silêncio e retomar suas forças, refaça sua agenda, mude seus focos, deixe o seu eu interior se recuperar.

O mar sempre nos presenteia com belas ondas em determinadas regiões, mas elas não acontecem a todo momento sem parar. A água vai até a areia fofa e volta, repete isso até ir ganhando volume para formar uma bela e grande onda. Quando ela se desmancha, a água entra em estágio de recuperação, existe uma calmaria por alguns momentos, até então pode formar novas ondas.

Afobação e pressa não vão acelerar o processo, pode ser inclusive, um tiro no pé, pois uma frustração avassaladora pode te desmoronar se suas estruturas não estiverem bem firmes, por isso, sempre pare, pense e reflita quem você é na essência, recupere tudo o que for preciso para ter mais força interior e realizar a vida maravilhosa que te espera.

E lembre-se sempre, cada um tem um tempo, a vida é abundante para todos, não é preciso somente competir. Liberte sua mente para arrumar o que está bagunçado, refazer o que precisa sem julgamentos (e quantas vezes precisar) e ser feliz recuperando sempre a sua vida feliz.

Bruno Lopez

Comentários

  1. Vamos sempre tomar fôlego e nos reconectar.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes dei um passo para trás para retomar o fôlego e dar passos vigorosos para frente, é um desafio !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acredito que foi um dos passos mais importantes que já deu :)

      Excluir
  3. Aahh, que amor! Amei, Bru! Ando pensando muito sobre isso... E é isso, a vida não é uma competição, temos nossos períodos como as ondas (amei a analogia).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte o que achou do texto...

MAIS POPULARES