MEDITAÇÃO


Volto para onde nunca devia ter saído. Agora, estou reconectando com o meu ser interior, que há tempos, não visitava.

Tenho total e plena consciência dos meus sentimentos e ações, tudo flui, tudo é leve, tudo é tão eu...

Aparentemente, está sendo fácil me controlar com os ruídos externos e a insistente vontade de abrir os olhos. É claro que eu posso fazer isso com eles bem abertos, mas sinto que ainda não desenvolvi o suficiente para chegar a tal ponto. Cada aviso sonoro do celular (droga, esqueci de desligar!), cada vizinho que insiste em gritar e cada cão que late bem na hora do meu relaxamento, aos poucos, vão sendo ignorados pelo meu inconsciente.

De novo, começo a reparar mais em como o ar entra em meu corpo, vai até os pulmões, me enche de vida, e depois, lentamente, vai saindo em um tempo bem maior do que antes (respire em três tempos, segure mais três e solte em seis, era a recomendação do áudio). Essas repetições me colocam em um estado de neutralidade, se é que posso chamar assim, mas parece que tudo que importa, está em mim.

De fato, isso não é mentira, se parar para pensar, o que é o amanhã? Ou ainda, o que foi o ontem? Nós só vivemos o agora, nada mais do que isso existe. As linhas que você já leu, aquele momento que se dedicou, já foi. Então, com muita paciência e determinação em compreender a ocasião, tenho praticado estes exercícios que me colocam exatamente onde devo estar, no presente.

Aliás, enquanto vou abrindo os olhos, e voltando à minha rotina, vou deixando de perceber o caminho do ar, paro aos poucos de sentir cada membro individualmente, e vou me emaranhando com o momento. Agora, com mais percepção de quem sou na essência e de que tudo somente acontece no mesmo instante que em se vive, depois e antes, é só questão de projeção.

Esta é a minha meditação. Me faz bem, me melhora, me reconecta com quem sou de verdade. Para cada um, pode ser diferente, mas somente quando entendo meu lugar, é que desenvolvo como ser humano.


Bruno Lopez


 

Comentários

MAIS POPULARES