O ANO COMEÇOU!


 


Agora o ano começou

Pelo menos é o que muita gente diz aqui no Brasil após o carnaval. É mais uma forma de expressão e cultura do nosso país do que literal. É claro que o início do ano foi dia um de janeiro, mas a sensação é as coisas tendem a se movimentar apenas depois que passa o carnaval.

Para quem é folião, esse momento é esperado o ano todo, ainda mais quando se ficou tanto tempo sem a festa após uma pandemia. As ruas se iluminam, as músicas tomam conta dos bloquinhos, o povo vai às ruas com suas fantasias e ousadias, é um tempo de ser feliz. Muitos encontram seus amores, outros passam momentos divertidos, alguns apenas dançam até amanhecer, mas cada um sabe como aproveitar a época mais festeira do Brasil.

Claro que tem aqueles que não ligam para se encher de brilho, pular nas ruas e beber até altas horas. Muitos curtem sua própria companhia, colocam filmes e séries em dia, dormem, viajam para lugares mais tranquilos, passam mais tempo com aqueles que amam, e por aí vai... Cada pessoa faz o seu carnaval.

O mais importante de tudo é que, independentemente de você se preparar para este momento ou não, o ano já começou e o as festas fazem parte dele. Vale sempre lembrar que podemos e devemos ser felizes em nossos dias, mas não somente durante o carnaval. O ano começou, a vida continuou, e nós certamente, queremos aproveitar cada minuto. O tempo não para, já dizia Cazuza, então por que deixar apenas uma semana do seu ano para se entregar às fantasias, se divertir e não levar tudo tão a sério?

Vamos refletir e ser feliz hoje e todos os dias?

Vamos fazer das pequenas coisas que nos alegram, até as grandes realizações, um belo desfile na avenida do samba?

Vamos nos priorizar sempre que possível e entender que nós somos o que somos?

Seja feliz hoje e sempre. O seu carnaval de alegrias pode ser todos os dias.


Bruno Lopez

Comentários

MAIS POPULARES